Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Pregnancy tickers

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Malditas borbulhas...


Desde que deixei de tomar a pílula em Junho do ano passado que estas malditas bolotas me começaram a atormentar a vida.

Não posso negar que sempre tive alguma propensão para o aparecimento de borbulhas e que volta e meio lá me aparecia alguma chata na cara (principalmente no queixo), mas nada que se compare ao que me está a acontecer agora. A cara até nem está tão mal assim, vai aparecendo uma ou outra às vezes maior, mas o peito e principalmente as costas parece que pertencem a outro corpo.

Em vez de progredir parece que estou a regredir e a voltar à adolescência. Às vezes sinto-me até mal da maneira que as pessoas olham para mim quando tenho alguma borbulha na cara. Entendo que antigamente a culpa até pudesse ser minha (eu era bem desleixada com a minha pele) mas de há uns tempos para cá que me tenho vindo a portar bem - limpo a cara com um creme de limpeza, passo um tónico ou águas das rosas que também dizem que faz bem e depois um creme hidratante. E tudo isto duas vezes ao dia. Mas será que tenho que o começar a fazer no corpo todo? Se assim for vou passar o dia nisto e não vou ter tempo para mais nada!

Aiiii... já não sei mais o que fazer. E o pior é que está a chegar o tempo de praia e eu vou estar cheia de marcas! Será que alguém conhece algum produto milagroso que eu possa usar? (meu marido já mandou vir um creme do Brasil que diz ser bom para as borbulhas, mas nem sei quando mo vão mandar, nem se é realmente assim tão bom como ele diz).

E para cumulo disto tudo encontrei isto há pouco na Wikipédia sobre a acne: "...a sua frequência é maior na adolescência, quando o nível elevado de hormonas sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas..."

Bem digo eu que voltei à adolescência... mas ao menos devo estar cheia de hormonas sexuais. Ao menos isso! Pode ser que estas borbulhinhas acelerem a nova tentativa.

1 comentário:

Em busca do sonho disse...

Por acaso comigo isso não aconteceu.

Deixei de tomar a pílula em Novembro e a grande diferença que senti (além de que agora não sei quando me vem a menstruação) é que deixei de ter os peitos tão inchados.

Já tentaste falar com um dermatologista? Pode ser que te aconselhe algum produto específico para o teu caso.

bjs