Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Pregnancy tickers

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Da ida ao Serviço de Urgência...

Ontem lá fui, mais que nervosa ao Serviço de Urgência ter com a minha Dra para avaliarmos a situação.

Já estava nervosa a pensar em ir à tarde e fiquei ainda pior quando a minha mãe se lembrou que bem podíamos ir de manhã. Imaginem só a minha aflição. pelo caminho lá me acalmei e cheguei ao hospital um pouco mais tranquila.

Quando finalmente fui atendida (o que até nem demorou tanto assim) lá me mediram a tensão arterial (a alta estava praticamente no limite, o que devia ainda ser dos nervos), mandaram-me fazer xixi para um copinho (e que grande malabarismo que tive que fazer) e lá me examinaram. Pelo toque a Dra disse que o colo já estava um pouco mole, mas que ainda não estava a acontecer nada relacionado com o parto, de qualquer forma ela acha que não devo chegar às 40 semanas.

Depois de tudo ainda fiz o CTG. Os batimentos cardíacos do pequeno estavam óptimos e já havia registo de alguma contractibilidade segundo a médica, mas nada muito forte (até porque não sinto dores nenhumas ainda, só a barriga muito dura com bastante frequência). Ela disse que não deve ser para já, mas para também não andar com medo agarrada à barriga para evitar, se nascesse agora já estava em perfeitas condições.

E na próxima semana voltamos lá para reavaliar (o que me assustou foi quando ela disse à colega que lá vai estar para depois ver se está tudo bem e para induzir se fosse o caso - mas disse-me que isso não quer dizer que seja mesmo induzido, pode até nem ser - já me deixou aflita outra vez, mas não há-de ser nada!).

1 comentário:

Mamã Apuros disse...

Espero que corra tudo bem. Em breve terás o teu bebe nos braços :) bjinhos