Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Pregnancy tickers

terça-feira, 8 de maio de 2012

Da eco e da consulta

Na 6ª de manhã lá fomos fazer a eco de controle, para vermos o desenvolvimento do pequenote. 

A médica não foi das mais simpáticas, mas ao menos o miúdo engordou 600gr em 2 semanas, o que não acho nada mau (eu que sou leiga nestes assuntos).

O relatório, segundo a médica que me segue no Hospital, não é muito específico, pois apenas refere que o crescimento global dele está abaixo do percentil 50. Além disso refere também oligoâmnios a vigiar (líquido amniótico a menos!) - quando vi isto no dia da eco pedi logo para falar com a minha médica, que por sorte andava a fazer a visita e conseguiu vir falar comigo. Disse para eu continuar a fazer o repouso e beber bastante água, pois há quem defenda que ajude! E que íamos ter que continuar a vigiar.

Hoje a consulta foi bem engraçada, pois foi um médico estagiário a fazer-me toque e a fazer a colheita para a análise do Streptococcus B. Deviam de ter visto, o rapaz estava mais nervoso que eu e só tremia, o que eu fiz para não me rir, coitado!

A Dra lá aproveitou para fazer nova eco e vermos como estavam as coisas. O líquido parece que aumentou um pouco, mas ela não conseguiu medir muito bem a barriguita do rapaz, então ficámos sem saber se ele está a desenvolver bem ou não. 

Conclusão: nova eco marcada para a próxima semana, a ver se esclarecemos finalmente em que percentil é que ele está e se o líquido amniótico está ou não em quantidade suficiente. Se houver alguma alteração disse para ir falar com ela nesse mesmo dia! Além disso também já marcou comigo para ir ter com ela à urgência no dia 23 (daqui a 2 semanas) para avaliarmos a situação e disse para eu ir preparada - ia-me dando uma coisinha! Depois lá me disse que se tiver tudo bem não é preciso, mas que se ele continuar muito magrinho ou se tiver mesmo com pouco liquido que mais valia ele nascer do que continuar cá dentro, que estando "madurinho" não faz mal nenhum ele sair às 37 semanas! E marcou-me também consulta para dia 5 de Junho - a ver vamos se lá chego!

E pronto... assim começam a aparecer os nervos e a ansiedade no que diz respeito ao parto e à hora em que finalmente vamos conhecer o pimpolho!


Sem comentários: