Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Pregnancy tickers

terça-feira, 29 de maio de 2012

Ás 38 semanas...

Eu estou assim...


A barriga: 109,5 cm (isso é que foi crescer!)

O peso: 76 kg (é melhor nem comentar!)

Os sintomas: Para além de todos os desconfortos comuns normais desta altura, como as idas constantes à casa de banho, não conseguir dormir bem, sentir-me cansada com facilidade, entre outros, tenho os pés numa lástima. Eles incham tanto que só de os mexer já me dói e a única coisa que os faz voltar mais ou menos ao normal é estar deitada com eles bem levantados (mesmo assim ainda não me cansei de estar grávida!). O inchaço normalmente é pior no pé direito, de tal maneira que se eu cruzar o outro por cima fica mesmo uma cavidade no pé, como se faltasse ali um pedaço! Além disso tenho aqui mais umas mini-estrias de lado na barriga e cada vez mais sinto a barriga rija e já começa a vir acompanhado de alguma dor (mas ainda muito suportável!).

O bebé está assim...

Imagem e informações retiradas daqui.

O desenvolvimento: Agora o bebé já consegue segurar com força, caso tenha alguma coisa na mão. Se ele nascer de olhos castanhos eles devem manter-se dessa cor. Se os olhos à nascença forem cinza ou azuis podem ficar castanhos, verdes ou azuis durante o seu primeiro ano de vida. Os órgãos e sistemas do bebé estão completamente desenvolvidos, mas os pulmões são os últimos a amadurecer por completo, sendo possível que depois de nascer o bebé ainda demore algumas horas até conseguir ter um ritmo normal de respiração. Quanto ao tamanho, continua a ser o de uma melancia.

Sem comentários: