Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Pregnancy tickers

sexta-feira, 23 de março de 2012

E das consultas...

Esta semana é que foi - ontem consulta no hospital e hoje com a médica privada!

Então vamos lá por partes...

A consulta do Hospital correu bem. Até tive direito a ver um pouco o piolho a fazer caretas e tudo em vez de apenas ouvirmos o coração. Só achei que depois a parte de ouvir o coração através da eco tenha sido muito curta, mas também não me preocupei porque hoje ia ter consulta com a médica privada, mas mesmo assim acho que merecia ser bem atendida. A urina supostamente também estava OK e de resto foram as perguntas de rotina, marcação da eco e das análises de 3º trimestre, marcação de nova consulta para dia 8 de Maio (SÓ! Custa-me a crer como é possível ela me marcar a próxima consulta apenas para as 35 semanas!!!) e já trouxe comigo a receita de mais Magnésio, que para já é para continuar, e Ferro (vamos lá ver como vai correr - mas acho que ainda vou acabar as vitaminas primeiro, que também é só mais uma semana. Como não tenho anemia pelo que a Dra disse, não deve fazer mal).

A consulta de hoje já foi em condições como devem imaginar. Algum falatório sobre o meu peso (que já são 10kg a mais!!!), tirei algumas dúvidas e depois para nosso espanto a Dra diz-me que tenho um pouco de sangue na urina, que deverá ser uma infecçãozita e que me vai passar um medicamento para tomar hoje e amanhã. Mas como, se supostamente ontem estava tudo bem?! Enfim, cada vez acredito menos no Sistema Nacional de Saúde, mesmo quando lá estamos a ser seguidas por um especialista (se bem que é sempre a enfermeira - que deve ser loira - que vê a urina!). Enfim, aproveitei logo para fazer um monte de queixas à Dra, de que no Hospital nunca sou bem avaliada, é sempre a correr e desde o início da gravidez nunca fui observada (o que não me parece que seja muito normal!). Claro que a Dra começou logo a desculpar a colega a dizer que não é assim, que talvez seja por haver muito trabalho lá no Hospital e por ela saber que ando nas consultas privadas também, mas acho que nada disso justifica o mau atendimento! É por estas e por outros que faço intenção de ser seguida a nível privado em todas as gravidezes!

Bom mas mudando de assunto, tivemos direito a uma eco em condições, que durou quase 30 minutos. Vimos o pequenote a chuchar no dedo, ai coisinha mais linda... mesmo em 2D! Vimos o cristalino do olhinho dele a mexer de um lado para o outro, como se estivesse a olhar para nós. E constatámos que ele é um cabeçudinho magrinho, pois tinha a cabeça já do tamanho de 29 semanas e a barriguita de 27 semanas e 6 dias se não me engano. A Dra disse que a diferença é mínima e nada preocupante e que estava tudo dentro do normal e que ele ainda continua de cabeça para cima, o que hoje em dia também não é preocupante caso ele se mantenha assim (mas preferia que o parto pudesse ser normal). De qualquer forma diz ela que ele ainda tem tempo para se virar.
Também soubemos pelas medidas que ele já pesa à volta de 1,200 kg!

Depois houve ainda as doidices do meu marido que se pôs a perguntar quanto tempo de intervalo devia de haver entre este bebé e o próximo e não é que a Dra lhe disse que ao fim de 6 meses eu já podia engravidar outra vez! Oh Senhor, as ideias que ela põe na cabeça do meu homem e ainda lhe disse que mesmo que fosse logo passados 3 meses também não era razão para me preocupar, só seria mais cansativo para mim, mas nada impossível. Ainda não nasceu este e já me querem por outro na barriga... malucos!

Ao menos é um fartote de rir quando lá vamos e saio da consulta super tranquila com a maneira que a Dra fala das coisas.

Sem comentários: