Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Pregnancy tickers

terça-feira, 27 de março de 2012

Ás 29 semanas...

Eu estou assim...


A barriga: 102 cm (digam lá se não parece que engoli uma bola!)

O peso: 70 kg (ai ai, se continua assim a engordar 1kg por semana vai ser lindo! Se bem que toda a gente me diz que continuo magrinha e não se nota nada.)

Os sintomas: Agora sinto mais movimentos do bebé na parte de cima da barriga, talvez por ele ter virado, não sei. Já sinto bastante dificuldade para me calçar ou por as meias, mais parecem exercícios acrobáticos. E quando tenho que apanhar alguma coisa do chão também é um filme. Se durmo de barriga para cima (volta e meia acordo nessa posição) fico cheia de dores nas costelas e quase sem conseguir respirar, mas para já ainda consigo controlar-me no que diz respeito às idas nocturnas à casa de banho. Normalmente aguento até de manhã. Se ando um pouco mais a pé também me sinto logo super cansada e ao fim do dia (quando vou trabalhar) só me apetecia era dormir.

O bebé está assim...


Imagem e informações retiradas daqui.

O desenvolvimento: O esqueleto do bebé está a ficar mais rígido e ele recebe cerca de 200mg de cálcio por dia. A cabeça do bebé cresce cada vez mais e o cérebro cresce rapidamente. Os músculos e os pulmões também continuam a amadurecer e é no 3º trimestre que as necessidades nutricionais do bebé chegam ao seu ponto máximo. Por esta altura quase todos os bebés já são capazes de reagir a sons. E esta semana ele continua do tamanho de uma abóbora.

Sem comentários: