Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Pregnancy tickers

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Da eco...

Está tudo bem com o nosso feijãozinho...

Ao início ainda hesitei um pouco (já sabem como é a cabeça de mãe!) porque ele não se estava a mexer e eu nem sequer me lembrei de olhar para o coraçãozinho a piscar, mas como o pequenote não estava a jeito a Dra aproveitou logo para ouvir o coraçãozinho e ainda bem porque me acalmou logo.

Ela disse que as medições estão todas dentro do normal e que "para já" (como ela gostava de dizer) está tudo bem, incluindo o valor da TN, que está em 1,38mm e é normal até aos 3mm segundo ela. Também visualizámos o osso nasal, o que é óptimo! E já que lá estava aproveitei para pedir à Dra para ver se o colo de útero estava normal, contando-lhe resumidamente o que tinha acontecido na gravidez anterior e ela foi logo fazer a medição e disse que está com o tamanho normal também, o que me aliviou ainda mais (acho que vai ser uma daquelas coisas que vai andar sempre no meu pensamento durante a gravidez!).

Depois da eco ainda estivemos lá um pouco à espera para me tirarem sangue para fazerem o rastreio bioquímico e agora é esperar por boas notícias.

E esta Dra disse que era contra as normas do Hospital filmarmos a eco, mas que se lhe arranjarmos uma pen que ela depois nos passa tudo :) Por isso a única coisa que tenho para já é uma foto para vos mostrar (e não é em 3D porque o envergonhadinho estava sempre de costas e não deixou tirar nenhuma foto linda a 3D!)



E são estas as 2 melhores fotos que temos... pelas medições afinal já estávamos ontem de 13 semanas e não de 12 semanas e 5 dias como se pensava inicialmente pela primeira eco (a Dra disse que a primeira eco como foi muito cedo pode sempre ter uns dias de erro!).

E segundo ela, não querendo arriscar muito e não querendo dar a certeza de nada, pareceu-lhe, pela experiência que tem, que seja um menino, mas como também é um pouco cedo teremos que confirmar isso numa próxima vez :)

5 comentários:

Anónimo disse...

Às vezes eles estão assim quietinhos porque são uns dominhocos.
O teu pequenote fica bem na fotografia, que se diga.

Dina disse...

Vai tudo correr bem!

Sónia disse...

Fico tão feliz por estar tudo a correr bem :)
Beijo enorme

Em busca do sonho disse...

Ai qe coisinha mais linda!! Então para as fotos não é para se estar quietinho? Foi o que ele fez.

bjinhos nossos

Maria disse...

Menino ou menina, está lindo o teu pequenino :)
bjs grandes