Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Pregnancy tickers

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ás 14 semanas...

Eu estou assim...


A barriga: 93cm

O peso: 62,6kg (ai ai, nem digo nada!)

Os sintomas: Parece que a prisão de ventre voltou para me chatear mais um pouco. Além disso tenho andado bastante bem, sem grandes queixas (a única queixa é que continuo com fome de leão, espero que passe rápido se não não vou poder responder por mim!). Começo também a sentir umas fisgadas na barriga bem em baixo, ou então na parte de cima, parece alguma coisa a puxar (espero que seja normal).

O bebé está assim...

Imagem e informações retiradas daqui.

O desenvolvimento: O corpo do bebé agora cresce mais rápido do que a cabeça e os braços estão também mais longos e no final desta semana já serão proporcionais em relação ao resto do corpo. A pele cobre-se de uma camada fina de pêlo, chamada lanugo e começam a aparecer as sobrancelhas e o cabelo. Nesta fase o bebé já faz vários movimentos, como agarrar, franzir as sobrancelhas e fazer caretas. Esta semana ele está do tamanho de uma laranja.

1 comentário:

Dina disse...

Entre esta semana e a anterior, nota-se bem a diferença :)