Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Pregnancy tickers

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Susto # 1

Com 7 semaninhas já vivemos aos sustos...

E foi ontem... acordei cedo devido à mudança de horário e pus-me a fazer umas coisinhas cá em casa. Estava tudo bem até à hora que fui à casa de banho e me limpei. Tenho tido mais corrimento desde que engravidei, mas ontem ele vinha acompanhado com um mini-fiozinho de sangue. E aconteceu por duas vezes!

Primeiro pensei que não devida de ser nada de mais, pois não era sangue vivo e isolado, mas sim uma coisinha minúscula no meio do corrimento, mesmo assim achámos por bem ir ao hospital tirar a história a limpo.

Logo por sorte uma das médicas que lá estava era a excelente médica que me tinha feito a última consulta de gravidez no Hospital por a minha estar atrasada e que me tinha dito que tudo era normal depois de todas as queixas que lhe tinha feito e isso 2 dias antes da desgraça toda!

É claro que o meu marido começou logo a disparatar com a auxiliar a dizer que não queria que eu fosse atendida por aquela médica, mas por um dos outros 2 que estavam de serviço e contou-lhe mais ou menos o caso e de facto a senhora lembrava-se pois estava de serviço quando tudo aconteceu.

Fui então atendida pelo médico, que me examinou e não viu qualquer vestígio de sangue. Fez uma eco, tirou as medidas (confirma-se que o feijãozinho cresceu da última eco para cá, o que é bom sinal) e ouvi o coraçãozinho a bater, o que me acalmou muito mesmo. Para já está tudo normal, mas o médico disse logo que nesta altura isso não quer dizer nada... há que ter paciência e esperar pela eco das 12 semanas para aí sim vermos se está realmente tudo bem! Mas para já o embrião está "vivinho" e o coração a bater!

5 comentários:

Dina disse...

Imagino o susto. O importante é que esteja tudo bem ;)

Ana Rita Gil disse...

que sustooo!! mas para já tudo não podia estar melhor :)) beijinhos

Claudia disse...

Ainda bem que está tudo bem... mas fica mais quietinha até às 12 semanas... vai com calma. Toma conta da sementinha :)

Lice disse...

Que susto mesmo, não irão ser fáceis estas semanas, mas quero acreditar que tudo vai correr bem. Beijinho enorme para ti e para o teu feijãozinho

Princezinha disse...

Linda apesar do susto concentra-te apenas na informação que o teu bebecas está a crescer e com o coraçãozinho a bater fortemente! Qualquer coisa volta logo ao hospital!