quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Às 6 semanas...

Eu estou assim...


A barriga: 87cm (hoje é tudo assim um pouco aldrabado, pois esqueci-me de tirar as medidas e de me pesar de manhã...) - detalhe para o botão das calças que já tem que andar desapertado!

O peso: 59,1 kg (e isso depois de um Cheeseburguer e um prato de sopa!)

Os sintomas: Volta e meia ando cheia de gases e até achei piada porque esta semana li que até podíamos senti-los nos ombros, o que para já não foi o caso, mas que anda uma revolução cá dentro, ai isso anda! Além disso já sinto muita vontade de ir à casa de banho e um sono maluco (só me apetece dormir a toda a hora!). Além disso a minha memória estes dias tem parecido ser de peixe!

O bebé está assim...

Imagem e informação retiradas daqui

O desenvolvimento:
A esta altura ele já se começa a parecer mais com um bebé. Os traços formais estão-se a formar e há manchas escuras onde serão os olhos, aberturas onde ficarão as narinas e pequenas saliências onde a marcar as orelhas. As mãos e pés são achatados e os brotos dos braços e pernas estão maiores. O coração já bate a um ritmo de 150 batimentos por minuto. É nesta semana que ele se vai começar a mexer. Segundo o nosso contador, depois de ter tido o tamanho de uma semente de papoila e de uma semente de maça, agora já está como uma ervilha.

6 comentários:

Sónia disse...

Estás com uma barriga tão fofa!!!!

Zititos disse...

Bom dia linda. Os meus parabens pelo teu bebe :D Tive quase duas semanas sem vir aqui e dou k esta maravilhosa noticia. Tou super feliz por ti amiga! Desejo-te uma gravidez o mais tranquila possivel e esse bebe já é amado por mta gente. Mts felicidades
Bjs

Marlen

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Cheeseburguer? Isso lá é comida de prenha? :P

Dina disse...

Tens uma barriguinha linda ;)

Tany disse...

Sim gaspas... um cheeeeesse... se for como da outra vez vai ser dos meus pratos preferidos, mas não se pode abusar não é... e olha que me soube tããão bem :) Por mim comi isso o dia todo... era isso e sopa (no outro dia acordei de manhã com vontade de comer sopa, hahahah).

Brilhos e Fascínios disse...

Tenho de deixar aqui os meus parabéns. Acho que já tinha deixado um comentário (há algum tempo atrás) sobre o desanimo que sentia. E eu sabia que ia acontecer! Fico contente, a sério.
E torço para que tudo corra bem.
Muitas, muitas felicidades.
Grande beijinho,
Bárbara