Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Pregnancy tickers

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Prova superada - por enquanto!

Então vamos cá levantar o véu e contar as novidades (preparem-se que isto vai ser longo)...

Como já aqui disse, depois de saber que poderia estar com um pequeno descontrole hormonal decidi procurar um seguro de saúde que não tivesse período de carência. Depois de muito ler e perguntar decidi na semana passada fazer o Cartão Activecare Geral, o qual tem que ser alterado para o Maternal quando engravidar.

Além disso este é o segundo ciclo em que estou a fazer o gráfico de temperatura basal. Não sei se teve a ver com o óleo de onagra que ando a tomar ou não, mas é certo que ele não tem tantos altos e baixos como o outro que eu tinha feito (será que o óleo me regulou mesmo as hormonas?). De acordo com o meu querido gráfico eu ovulei no dia 3 deste mês, dia a partir do qual a minha temperatura começou a subir e a descer alternadamente. Na 6ª-feira passada qual não foi o meu espanto quando a temperatura em vez de descer, como eu estava à espera, subiu ainda mais. Como já era o 15º dia depois da ovulação eu decidi no Domingo fazer o último teste de gravidez que eu tinha cá em casa, mas no Sábado de manhã e minha curiosidade não me deixou esperar mais e passados os 5 minutos (e mesmo quando eu já ia desistir de olhar para o teste) vi isto:

Acordei meu marido para saber se ele também via a risca e ele apontou logo para o lugar onde ela estava (e ainda me perguntou porque não o deixei dormir mais 10 minutos). Mas estava tudo a ser tão irreal. Eu não conseguia simplesmente acreditar no que estava a ver. Parecia ser tudo da minha imaginação, tão clarinha que a risca estava que mal se via. Decidi então repetir o teste hoje, em princípio no laboratório. No entanto, no Domingo de manhã lembrei-me que se fosse no laboratório provavelmente o resultado só sairia à tarde e como eu ia dar explicações não teria tempo de lá passar. Convenci então o meu marido a ir comigo procurar um teste de gravidez (estava à procura de um teste digital que indica o número de semanas, mas não o encontrei em lado nenhum, então comprei o primeiro que tinha na úlima parafarmácia pela qual passámos).

Hoje de manhã, um pouco ansiosa e já com a minha pobre bexiga a rebentar pelas costuras (que já tinha dado sinal durante a noite, o qual eu ignorei para guardar tudo para de manhã) lá fui eu fazer o 2º teste para confirmar tudo. Meu marido tapou logo o teste e só me deixou olhar para ele passados os 5 minutos (provavelmente para me poupar de estar tão ansiosa) e foi então que vi isto:



Nem quis acreditar quando vi a risquinha! Era mesmo POSITIVO!!! Parecia (e ainda parece) tudo mentira. Não está tão escura como eu gostava que estivesse, mas comparando com o teste de Sábado está bem mais marcada.

Continua a ser difícil acreditar que passado quase um ano tenho uma nova estrelinha a brilhar dentro de mim, mas aos poucos já me vou habituando à ideia (e pedindo bem baixinho para que desta vez ela não deixe de brilhar). Desejem-me sorte, que bem vou precisar nos próximos tempos (mas agora preciso é de dormir que já estou aqui farta de piscar os olhos)...

22 comentários:

Lia disse...

Parabéns!!!
E muita sorte..
Fiquei tão feliz por ti!

Lety disse...

Vai dar tudo certo sim!!
Estou torcendo por vc.
Beijão

Ferna disse...

Nossa! Tô chegando aqui hoje e foi o primeiro post que li!
Parabéns!!!
Que sua gravidez seja muito, muito saudável!!

Agora vou ler as postagens mais antigas pra conhecer sua história.

beijos mamãe!!

Mami ( Sónia ) disse...

Minha querida! Estou aqui a chorar de felicidade por ti. Estou tão feliz m as tão feliz por ti. Sabe-me tão bem essas duas risquinhas como me soube ver as minhas!
Muitos muitos muitos parabéns!!!!

Em busca do sonho disse...

PARABÉNS, PARABÉNS!!

Estou muito feliz pela noticia e por finalmente teres conseguido que a tua estrelinha começasse a brilhar. De certeza que vai correr tudo bem, porque essa estrelinha foi e é muito desejada.

bjinhos para os papás e felicidades!!

Ana ツ disse...

WooW

Sabes, imagino que isso me aconteça dessa forma...

É maravilhoso ser os vossos desabafos e relatos de felicidade! Boa sorte e que essa estrelinha não pare de brilhar! Estou a torcer por isso...

Espero que brevemente seja eu a explodir de alegria.

Beijinhos

Anónimo disse...

Muitos e muitos parabéns!Fico muito feliz com esta notícia! :D

*Sereia Matilde* disse...

Muitos parabéns, estou muito feliz por ti acredita...
Eu senti o mesmo quando lá vi duas risquinhas ;)
que tudo corra bem minha querida...

bjs grds e mais uma vez parabéns

Cláudia disse...

Oh minha querida que boa noticia logo pela manhã;);)
Estou muito feliz por ti.. muito mesmo!! Foram meses de ansiedade de alguma angustia mas felizmente a estrelinha vai brilhar e muito!!! Estou a torçer por TIII!!
Bjcas ;)

O Tanguinhas & Family Love disse...

Estou tão felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz mas mesmo muito felizzzzzzzzzzzzzzzz por vocês ehehheeheh

Finalmente a vossa estrelinha :)

PARABÉNS!!

Se p+recisares de alguma coisa diz...estamos aqui!!
beijinhos & miminhos

Ana Rita Gil disse...

Querida,
Vamos ser companheirinhas de barriga!!!!!!! Tou muito muito feliz!
Um beijinho do tamanho do mundo

Mami ( Sónia ) disse...

Não tens nada de agradecer. Já te sigo à imenso tempo embora nem sempre comente. Estou mesmo muito muito feliz por ti. Estou ansiosa para começar a ver essa barriguinha linda a crescer :)
Beijinhos

Dina disse...

Nem imaginas a felicidade que sinto por ti! Estou mesmo tão feliz que até tenho os olhos húmidos... Ai querida, vou desejar tanto que corra tudo bem ctg e com a tua estrelinha! Muita força linda e tentar não viver com stress só é prejudicial. Aproveita, vai tudo correr bem!! Já te disse que não cabo em mim e felicidade? :)

Tânia disse...

Parabéns e de certeza que desta vez vai correr bem!!
Bjinhos e felicidades

PS: acredita sempre porque a felicidade e os momentos bons também acontecem!
bjinhos

Sofia disse...

Olá,
Tenho vindo a acompanhar uns blogs de grávidas e bébes de há um ano para cá, mais ou mneos desde que tentei engravidar. Ia vendo o sucesso de umas e as tentativas das outras e finalmente em Julho tive a minha hipótese de celebrar, também.
Não tenho blog, nem costumo participar, mas embora já tenhas passado por situações mais duras que a minha, identifiquei-me completamente qd vi a foto do primeiro teste que fizeste. Igualzinho!! vieram os arrepios e as emoções todas outra vez... muito bom!
Passados alguns meses já sinto a minha bébé a brincar na minha barriguinha e adoro - corresponde e ultrapassa todas as expectativas que sempre tive com esta fase (LINDA!!!).
Desejo-te uma gravidez muito serena e muito feliz.
Pensamento positivo e cuidado com as compras de supermercado (dizia mtas vezes para mim: é só um saquinho... mas dpois ficava cheia de peso na consciência pq afinal ainda esperei uns emses pelo positivo e nunca se sabe... um saquinho...)
Leva tudo nas calmas e aproveita bem o "ela não pode, está grávida".
Bj, força e saúde (e desculpa o testamento)
Sofia

Carol disse...

ai meu deus!!

eu nao tinha visto essa novidade!!!!

que lindo, que emocao!
parabéns, te desejo muita saúde e tranquilidade, viu?

beijo grande!!!

SL disse...

Muitos Parabéns!!!
Costumo seguir o blog, nunca comentei mas hoje não podia deixar de te desejar as maiores felicidades.
Fiquei muito feliz! :)

Claudia disse...

Vai correr tudo bem... estamos a torcer por ti. Parabéns||
Beijinhos nossos
http://omilagrerafael.blogspot.com

Pipa disse...

PARABÉNS!!!
Pensamento positivo, vai correr tudo bem!!!

Anónimo disse...

Bem!
Não venho à net uns dias e perdi uma data de novidades.

Linda. Muitos parabéns! Aproveita ao máximo esta fase linda da vida de uma mulher. É o melhor que alguma vez nos pode acontecer!

Muitas felicidades e que tenhas uma gravidez muito tranquila, serena e feliz.

Que bom! Estou tão feliz por ti que nem imaginas!

Um beijinho muiiiito grande.

Maruja disse...

Muitos parabéns e muitas felicidades!!
Que excelente notícia!!!

Lice disse...

Tany tenho andado um pouco ausente, mas agora deixaste-me de lágrimas nos olhos... Como fico feliz por ti!!!!!! Imagino a tua felicidade, mereces ser feliz!!! Esta estrelinha não deixará de brilhar, estou a torcer por ti, o medo é natural, mas aproveita para viver este momento maravilhoso!!!
Estou mesmo feliz, beijos do tamanho do mundo!