Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Pregnancy tickers

domingo, 24 de outubro de 2010

A tentar manter a calma...

É assim que tenho passado os dias... a tentar estar mais calma do que tem acontecido nos outros ciclos.

Estou farta de me decepcionar, de ficar triste e desgostosa quando aparece a menstruação e achar que tenho mil e um problemas.

Está mais que decidido que irei fazer um grande, ou melhor, enorme esforço para manter a calma e tentar ao máximo abstrair-me do assunto.

E até agora acho que não me tenho saído muito mal...

Mas a verdade seja dita, tomei algumas medidas para que assim fosse:

* acabaram-se as pesquisas na internet (acho que quanto mais sei, mais doida fico com toda esta situação);

* comprei cápsulas de óleo de onagra, porque dizem que é bom para regular os ciclos e as hormonas (acho que estava mesmo a precisar de algo assim, e sendo um produto natural também não irá fazer mal) - e estou a pensar em comprar Zinco também;

* continuo a tirar a temperatura todos os dias, mas a fase neurótica de ir diariamente ao site inserir a temperatura a ver em que direcção a linha do gráfico se mexe acabou! Agora aponto tudo na agenda e de vez em nunca lá vou eu actualizar aquilo. Afinal só no final do ciclo é que vou precisar de saber como é o gráfico, para ver se a minha teoria se confirma, ou seja, até lá escuso de stressar.

* cada vez mais acho que fiz uma tempestade num copo de água e que talvez nem tenha ovulado tão tarde no último ciclo, pois senti umas pontadas na barriga mais ou menos umas duas semanas antes da menstruação, o que corresponde ao dia de ovulação que o site tinha encontrado primeiro e essa sim poderá ser a data correcta;

* como a minha cunhada trabalha num hospital pedi-lhe para ela mostrar meu gráfico lá a uma Ginecologista conhecida dela e assim já fico com uma opinião de uma especialista, o que me poderá talvez ajudar a acalmar;

E agora é deixar o tempo passar e tentar a nossa sorte mais uma vez.

6 comentários:

Dina disse...

Acho que essa atitude é a correcta e vai-te fazer bem, vais ver :) Coragem...

Em busca do sonho disse...

Olá Tany.

É isso mesmo que tens de fazer. Nada de contas, de gráficos, de temperaturas.

O que é preciso é relaxares e muitos treinos.

bjinhos

Anónimo disse...

Continuo a achar que é mais fiável o controlo da chamada "gema de ovo" do que o controlo da temperatura.

O que é preciso mesmo é que te abstraias um pouco do assunto. Faz amor com o teu marido quando vos apetecer e sem pressões. Com muito amor e carinho. Acho que é a melhor solução para vencer essa ansiedade e quando menos contares terás a boa nova. :)

Sou eu... disse...

Ola..nem bati à porta e ja entrei!
Nao sei ha qt tempo andas a tentar engravidar...mas posso dizer-te que andei um ano e meio...e li o teu texto e pensei em mim...Qtas vezes a tristeza do negativo..etc etc..qtos testes comprei...e sabes quando engravidei??..quando desisti...quando choramos(eu e meu marido) e decidimos desistir..eu ja nao aguentava tanta pressao e ansiedade...e nesse mês...engravidei!!!E quando fiz o teste...nem chorei...nem ri..tal era a dor de tantas vezes ver so uma bolinha vermelha!Por isso...tenta(o que é mentira) "esquecer" um cadinho essa ansieadade...alias...nem sei o que te tou a dizer...esquece!!Nao vale a pena..porque o nosso pensamento ta ali sempre...(eu ate com a pernas pro ar ficava depois de (..) IMAGINA!!!lol...
Beijaoooooooooooooo!!! E foRça!!!

Bichinha disse...

É bom ver que a melhor opção é deixar a vida fluir sem grandes controlos que apenas fazem mal por dentro. Acredito que o pai natal revelará surpresas :) irei passando para ver as novidades.
Bjinho e boa semana

Tany disse...

Obrigada mesmo pelo vosso apoio. Está a ser difícil (ontem já me deu uma crisezinha de ansiedade), mas estou a fazer o meu melhor (ou a tentar pelo menos).

Bjs a todas***