Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Pregnancy tickers

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Macacos no sótão!

Ao analisar o gráfico que fiz com a temperatura basal reparei que a minha fase lútea (os dias entre a ovulação e a menstruação) foi de apenas 7 dias. Achei estranho, porque sempre ouvia falar de uma fase lútea de mais ou menos entre 12 e 16 dias e lá fui eu pesquisar um pouco pela internet.

E não é que eu descubro que se considera que uma fase lútea menor que 10 dias é uma fase lútea com defeito por ser curta de mais, não dar tempo a uma possível implantação do óvulo, uma vez que entretanto se tem a menstruação e podendo, assim, originar abortos (Macaco n.º 1 - talvez tenha sido por isso que abortei em Dezembro).

Além disso, a fase lútea menor que 10 dias pode revelar uma baixa produção de progesterona pelo organismo, o que mais uma vez é impeditivo de uma gravidez, já que a progesterona é uma hormona fundamental para que a gravidez se aguente (Macaco n.º 2 - talvez o meu corpo não esteja a produzir progesterona suficiente e seja por isso que eu ainda não tenha conseguido engravidar outra vez).

Não sei se os macaquinhos têm razão, mas sei que já serviram para me afligir e para pensar ainda mais sobre o assunto (como se eu já não pensasse nele o suficiente!).

E está decidido que por enquanto se acabaram as pesquisas (não vá eu encontrara mais uns quantos problemas) e se o próximo gráfico se mantiver marco uma consulta e logo vejo o que se pode fazer.

6 comentários:

Cláudia disse...

Tany, tens que tentar ao máximo relaxar e descontrair... Eu sei que não é facil porque vimos o tempo a passar e a ansiendade invade as nossas cabeças.. :)
Realmente o melhor é ires ao médico e em conjunto com ele estudarem o teu caso até quem sabe fazeres exames mais especificos.!!
Tem calma ade chegar o teu dia.. Temos que dar tempo ao tempo!!

Bjcasss

Anónimo disse...

Tany,
Talvez, e na minha opinião, o melhor a fazer será marcares uma consulta.
Com calma, sem ansiedade.
Aproveitas e tiras todas as tuas duvidas.

Beijinhos e boa sorte.

Tany disse...

Ola aVidaDaCastanha e Rita,

obrigada pelas palavras. Ontem faleicom a minha cunhada (ela trabalha num hospital, mas em Lisboa) e ela vai mostrar o meu gráfico a uma ginecologista que trabalha lá a ver o que ela diz.

Eu quero pelo menos esperar mais este ciclo, pois como foi a primeira vez que medi a temperatura posso nem o ter feito bem (acho que não medi sempre do mesmo lado da boca e isso já influencia). Se depois deste se mantiver tudo igual e, dependendo do que disserem à minha cunhada, aí sim vou arcar uma consulta, porque andar a stressar não vai dar em nada mesmo.

Também já me disseram que ainda não consegui porque penso de mais no assunto e assim que eu não pensar acontece, mas o difícil é conseguir não pensar.

Beijos as duas*

Em busca do sonho disse...

Olá.

Na minha opinião acho que marcava consulta com o GO e ver o que ele dizia. Levava o gráfico com as medições e tirava as dúvidas todas. Ninguém melhor do que o ele para te tirar esses "macacos" da cabeça e começares a descontrair.

Mta força e beijinhos

Dina disse...

Falo por experiência própria: pesquisas próprias na net para descobrir os significados de exames e sintomas, nunca dá bom resultado. O melhor é mesmo marcar consulta! Vai tudo correr bem, vais ver ;)

Lia disse...

Tany acho que a tua decisão é sensata. Por experiência própria a pesquisa na net de certos assuntos deixa nos mais ansiosas e apreensivas do que deveriam. Espera mais um mês, se achares que o gráfico se mantêm vai ao GO. Não faltarão opções terapêuticas para um nível baixo de progesterona, vais ver....