Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Pregnancy tickers

domingo, 3 de outubro de 2010

Às vezes ainda me sinto assim...

Já passou um ano desde que começámos a tentar a nossa estrelinha, e nove meses desde que a perdemos!

Penso que já posso dizer que ultrapassei esse mau bocado, mas mesmo assim, quando me lembro fico triste...

Triste por não ter aguentado a nossa estrelinha dentro de mim!

Triste por pensar que nesta altura já podia ter um bebé lindo nos braços!

Triste por ver amigas que engravidaram depois de mim já terem as suas estrelinhas consigo!

Triste por ver tantas gravidezes felizes e a minha não ter sido assim!

Triste por constatar que há por aí muito boa gente que nada faz para merecer o dom da maternidade e, mesmo assim, e sem o tentar o consegue e ainda se queixa!

E ultimamente estes pensamentos invadem-me com bastante frequência (muito mais do que eu gostaria), talvez até por este desejo de ser mãe ser cada vez mais forte e por continuar a achar que é tudo muito injusto... e quando isto acontece sinto-me assim bem pequenininha!

Imagem retirada da internet

9 comentários:

Anónimo disse...

Compreendo a tua dor e a tua tristeza.
Às vezes as coisas não correm como queremos e isso magoa-nos tanto. Apercebemo-nos das injustiças da vida e perguntamo-nos "porquê a mim?".
Não fiques triste e não percas as esperanças. Nunca percas as esperanças.

Bichinha disse...

Vim parar no seu blog nem sei como, mas as palavaras tocaram-me. Não deixar de acreditar nos nossos sonhos, de lutar por eles e vai ver que eles se concretizarão. Não se culpabilize pela partida da sua estrelinha, esse sentimento não lhe fará bem. Desfrute da companhia do seu mais que tudo sem pensamentos negativos e deixe a vida fluir e sorrir :)

pipocas disse...

Eu também tive um aborto espontâneo e sei bem do que estás a sentir... No entanto, a vida tem que continuar e temos que ter forças em seguir em frente :)
Beijocas grandes e boa sorte desta vez..
C.

Em busca do sonho disse...

Há dias que nos sentimos assim. Questionamo-nos sobre as muitas injustiças que acontecem na vida, principalmente quando vemos pessoas que engravidam sem querer e ainda ponderam se vão ter o filho ou não quando isso é algo que desejamos muito.

Mas quando esses dias nos assombram, temos de tentar não pensar nisso e sermos mais fortes do que esses pensamentos. Pensar que tudo na vida tem um tempo e que na tua vida a tua estrelinha vai brilhar logo, logo!

bjinhos e boa sorte!

Zititos disse...

Nunca percas a esperança!
Mesmo k eu nunca tenho perdido um filho, tens razão! À muito boa gente k teêm filhos mas nem sabem porquê!? Infelizmente, tive contacto k uma pessoa assim( nem me atrevo a chamá-la mãe pk é coisa k não é).
Meninas blogueiras, mandem uma corrente POSITIVA para a nossa amiga Tany.

Aqui vai a minha
+++++++++++++++++++++++++++++++++

Bjs e xi-coração

Dreameer disse...

como eu te entendo, mas temos de pensar positivo!!!
um dia vai ser o NOSSO DIA!!!
beijokas e muita força!!
sophs

A vida ao pormenor disse...

Olá querida.
Doi anos após perder a minha estrelinha e 1 ano após o recomeço oficial de treinos fui abençoada com o meu bebecas.
Ainda cresce dentro de mim e de vez em quando prega-me umas partidas.
O meu coração sofria cada vez que vejo uma mãe "descuidada" ou uma após outra as mulheres da minha familia e minhas amigas me presenteavam com a noticia da sua gravidez. Concluí que estava a ser invejosa e que um dia alguém se sentirá invejosa de mim.
Apenas posso dizer que juntei toda a fé que tinha dentro de mim e acreditei e sem dúvida que resultou. Eu sabia que estava grávida mesmo antes de qualquer teste dar positivo. O meu pensamento já era positivo.
Vê o copo meio cheio, vai herdar montes de coisas das outras grávidas e o teu bebé vai ser unico naquela altura e só vão ter olhos para ele :)
Bjks muito fortes

Dina disse...

Percebo a tua revolta! Mas vais ver que a partir de agora, tudo há-de correr bem e em breve terás o teu bebé nos braços ;)

andreia disse...

ola,o meu nome é andreia e omeu anjo fez 3 meses a semana passada..eu e o meu marido tamos casados a 5 anos..tive gravida 3 vezes..1 mes..abortei.. pc tempo depois gemeos!!!4 meses...abortei..foi a mais dolorosa ate o meu marido foi abaixo e eu ja pensava em divorciar me para ele ter a opurtunidade de ser pai com outra pessoa pk eu n o conseguia fazer...1 ano depois nova gravidez..2 meses e na noite de natal hospital..abortei.deixei de tentar ja nao queria nem ouvir falar no assunto.em outubro do ano passado,por acaso engravidei..qd disse ao meu marido ja tava de 10 semanas e ja sabia q era um menino(a medica vê bem)..toda a gravidez correu mt bem,so enjoos e azia e cansaço..no dia previsto o meu anjo deu sinal as 10.30 da manha..passei o dia com o pai e a avo na praia..a noite fui para o hospital..nao custou nada e em 25 minutos tinha o meu anjo junto a mim e o pai dele a chorar no meu ombro.é um menino lindo e cheeinho de genica e saude.quando tiver q ser sera e sera maravilhoso acredita.bjinho