Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Pregnancy tickers

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ontem foi o dia...

O dia em que voltei ao Hospital para receber os relatórios das análises feitas aos bebés...


O dia em que ficámos a saber que eram 2 meninas...


O dia em que de certa forma revivi tudo e por muito bem que me sentisse não consegui evitar que os meus olhos se enchessem de lágrimas enquanto falava com a Dra...


Ficámos a saber através do estudo do cariótipo feito às bebés que elas eram perfeitas, sem alterações dos cromossomas e em princípio nem teremos que nos preocupar com este aspecto, disse a Dra. O outro relatório que ainda não chegou não é tão relevante, nem impeditivo de tentarmos outra vez antes de termos o resultado, mas de qualquer forma vim com a recomendação de afinal esperar ainda mais uma menstruação espontânea para fazer as análises que pedi ao médico de família e começar a tentar outra vez.


E fiquei também a saber que se eu quiser (porque sou livre de fazer o que me apetece) assim que engravidar basta ligar para o Hospital e pedir para falar com a Dra e será ela a seguir-me novamente por causa do meu historial de abortos e por este já ter sido tão tardio (coisa, que segundo ouvi dizer, não diz a muitas pacientes!). Será uma coisa a decidir num futuro próximo...


Agora é aguardar até dia 18 de Outubro para ir lá buscar o outro resultado, ou quem sabe, ir lá ainda antes disso!


No meio disto tudo consegui ao menos ficar descansada que a nível dos cromossomas não havia qualquer alteração, pois segundo a Dra, se houvesse, aí sim teríamos que ir por outros caminhos (que ela nem especificou e que muito sinceramente eu nem faço questão de conhecer...).

3 comentários:

Sabores com História disse...

Sempre disse que eram meninas :) e é com a mesma convicção que agora digo que para a próxima vai correr tudo bem :) foste muito corajosa. Tens sido uma mãe e mulher valente. Um grande beijinho e eu sei que vais conquistar o teu sonho.

Mami ( Sónia ) disse...

Estou aqui de lágrimas nos olhos, nem imagino como deve ter sido doloroso ir a essa consulta reviver tudo de novo.
Mas ao menos sabes que está tudo bem e podem voltar a tentar!
Eu acredito que vais ter o teu milagre nos braços, e estou aqui a torcer muito mas mesmo muito por ti!
Beijo enorme.

Anónimo disse...

Vou te fazer uma pergunta, já investigastes se não tens trombofilia? Existe casos de aborto que são causados por trombofilia e se descobre por exames de sangue, investigue!
Andreabrit (demãepramãe)