Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Pregnancy tickers

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Das consultas...

A consulta de 6ª com a médica privada correu bem.

O meu colo do útero continua normal (foi logo a primeira coisa a ser vista) e vimos o coração do bebe a piscar com toda a força. A eco deve ter demorado uma meia hora, da qual me deixaram assistir à volta de 2 minutos, porque o pai babado e a Dra estavam lá tão entretidos a ver se descobriam o sexo da criança que se esqueceram que a mãe sou eu e que talvez também quisesse ver qualquer coisinha. Mas no final lá tive direito a ver um pouquinho também (ainda bem que desta vez levámos a máquina fotográfica e o marido filmou, que assim já pude ver com os meus olhos aquilo que só ouvi em comentários!) E quanto ao sexo da criança não digo mais nada, ponho depois aqui um pedacinho do vídeo para vocês verem, é mais engraçado!

Ontem tive também consulta no Centro de Saúde (num diferente, porque agora as grávidas do meu centro de saúde foram recambiadas para outro lado!). O valor baixo da pressão estava um pouco elevado e a enfermeira passou-me um raspanete por já ter engordado 5kg! Diz ela que isso depois fica cá tudo... ou seja, para além daquelas conversas de sempre, vim para casa com a indicação de cortar no arroz, nas batas, na massa, no pão, evitar bananas, uvas, cerejas e dióspiros. E diz-me o marido "Então vais comer o quê?!?!".

É assim, mãe sofre e não há nada a fazer, mas estou feliz e isso é que importa!

3 comentários:

Ana Rita Gil disse...

Querida, ainda bem que está tudo bem. Mas que disparate essa conversa da enfermeira, não fica cá tudo coisíssima nenhuma. Eu com o teu tempo de gravidez engordava imensoooo - fiz 13 kg no total, e aquilo foi tudo quase na 1ª semana. A amamentação queima tuuudoooo!!! Beijinhos

Susana Andrade disse...

Desculpa a franqueza, mas acho um exagero o que a enfermeira te disse... 5 kg não é muito para quem já vai a meio de uma gravidez ! Eu já tinha excesso de peso 78 kg e fui até aos 86 kgs, perdi kg no princípio e fui ganhando mais a meio do que no fim...Deram-me os parabéns por ter engordado pouco mas nunca me disseram para cortar nos alimentos que tu disseste, à que ser ponderada nas doses, mas o nosso próprio corpo se encarrega disso porque o estômago vai tendo menos espaço para se expandir ! Desculpa a minha perplexidade, mas estamos a falar de uma mulher grávida e não de uma mulher a concorrer para um concurso de beleza ! Acho que estás muito bem !
Parabéns!

Zititos disse...

Manda a enfermeira dar uma volta. Na gravidez do meu filho engordei 17 kg e o médico disse para eu ter cuidado mas eu tinha fome e nunca deixei de comer o k me apetecia! 5meses depois já tinha perdido 18 kg.Da minha filha engordei 13 kg e a médica aqui nao disse nada do meu peso. Agora quase 4 meses depois, tenho apenas 1,5 kg a perder. Nao tou a fazer dieta, como bem pois amamento e isso tb me dá fome. Por isso nao te preocupes. O meu corpo tá quase igual, apenas um pouco de barriga mas mal se nota. E contigo vai ser igual! Tu nao tens excesso de peso para fazeres dieta. Bjs e força menino, dá mts pontapés à mama