Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Pregnancy tickers

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Contar os meses de gravidez...

Para as grávidas isto torna-se uma tarefa nada fácil, pelo menos para mim!

Não podemos contar 1 mês a cada 4 semanas, pois normalmente os meses têm uns dias a mais.

Encontrei esta tabela, que ajuda um pouco com estas contas:

1 mês - 4 semanas e 2 dias.
2 meses- 8 semanas e 4 dias.
3 meses- 13 semanas
4 meses- 17 semanas e 2 dias
5 meses- 21 semanas e 5 dias
6 meses- 26 semanas
7 meses- 30 semanas e 2 dias.
8 meses- 34 semanas e 5 dias.
9 meses- 39 semanas
DPP - 40 semanas
(Retirado daqui)

De qualquer forma ainda acho mais fácil pegarmos na DPP e a partir daí, contando para trás, vermos quantos meses ainda faltam para calcularmos de quantos meses estamos. Ou seja, no meu caso, farei os 4 meses no dia 12 de Janeiro, e aí já estarei de 18 semanas e 2 dias. Mas de uma forma ou de outra, assim sempre podemos ter uma ideia do que responder quando nos perguntarem de quantos meses estamos (para não ficarem a olhar para nós com aquelas caras esquisitas quando falamos em semanas!).

2 comentários:

Dina disse...

É útil sim senhora. Porque a verdade é as não-grávidas ficam sempre a olhar para nós de forma esquesita, e eu fazia o mesmo ;)

Tânia disse...

Eu não ligo muito porque afinal 40 semanas são mais que nove meses...