quinta-feira, 16 de junho de 2011

E para que conste...

Não ando a fazer dietas malucas, apenas tenho algum cuidado extra!


Antes de irmos de férias em Abril fiz uma dieta pós-parto durante 2 semanas (mas sem passar fome!) e voltei a fazer caminhadas.


Como durante a semana de férias engordei (bem mais do que queria) decidi que teria que emagrecer para poder encarar uma nova gravidez com o corpo no lugar!


E desde então tem sido mais ou menos assim:

- tento beber no mínimo 1,5l de água por dia

- evito beber refrigerantes

- continuo a seguir algumas coisas da dieta (como o pequeno almoço e lanches sugeridos)

- tento comer menos arroz, batata e massa e mais verduras e legumes

- os iogurtes agora passaram a ser magros

- entre as refeições tento comer coisas saudáveis (uma fatia de pão integral, fruta - principalmente maça, tiras de cenoura...)

- evito ao máximo as frituras e gorduras em geral (e agora com a churrasqueira tem sido uma maravilha)

- de vez em quando vou bebendo um cházinho verde (e até o chá já o bebo sem açúcar, antes era mesmo só o café com leite)

-faço caminhadas de 30 minutos por dia (ou quase todos os dias) e alguns exercício quando chego a casa das caminhadas, especialmente para a barriga


E pronto! Nada de dietas malucas. Apenas cuidado com o que como e exercício!


(Mas confesso que de vez em quando como umas guloseimas, porque afinal também não sou de ferro!)

1 comentário:

Mami ( Sónia ) disse...

O que estás a fazer é perfeitamente normal e fácil de seguir!