Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Pregnancy tickers

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Da nossa eco

E ontem correu tudo lindamente...

Antes de ir para a eco ainda passámos na estação de serviço para eu comprar um chocolatinho, para ver os piolhinhos a mexer bastante... e não é que deu mesmo resultado?! Não me acalmou os nervos, mas ao menos vimos os dois a mexer e bem...

Assim que me chamaram para entrar para fazer a eco parece que os nervos começaram a desaparecer e quando a Dra encostou o transdutor à minha barriga foi a alegria total... deviam ter visto o sorrisão do meu marido. Simplesmente lindo!!!

Claro que tivemos que estar o exame todo calados, só a ver as medidas todas que a Dra fazia e as coisas giras que escrevia (como por exemplo ter chamado os nosso filhos de F1 e F2 - meu marido até disse que parecem nomes de aviões, heheheheh!)

Assim que a Dra acabou todas as medições e viu tudo o que tinha a ver lá começou a falar connosco. Disse que estava tudo dentro do normal e que não tinha encontrado qualquer anormalidade nos bebés. Mostrou-nos os dois e eles mexiam, e davam pontapés e andavam com os bracinhos para cima e para baixo.... é a coisa mais linda do mundo! Disse também que afinal cada um tem o seu saco amniótico, o que segundo ela é óptimo. Não seria impossível estarem os dois no mesmo, pois mesmo sendo muito raro às vezes acontece, mas ela disse que seria muito mau e bem mais perigoso (o que aliviou mais um pouquinho o meu coração!). Além disso, tudo indica que tenham mesmo só uma placenta, mas parece que vamos ter que confirmar isso depois (espero que na eco da próxima semana no Hospital já nos digam mais qualquer coisinha a esse respeito!). Também nos disse que um é ligeiramente mais pequeno que o outro, mas como não valorizou muito esse facto presumo que seja normal, até porque a diferença não é assim tão grande - um está com 4,7cm e o outro com 4,6cm! Bem só não gostei muito da resposta que ela deu quando o meu marido perguntou se dava para se ver o sexo, ao que ela respondeu "Isso agora já era quererem um milagre!", porque me pareceu que ela nem sequer tentou ver, mas no fundo o que me interessa saber é que estejam os dois bem...

E aqui estão os nossos aviõezinhos...



E segundo o relatório que acompanha as ecografias afinal eu ja estava de 11 semanas e 4 dias e não de 11 semanas e 2 dias como eu achava pela 1ª eco (e toca a alterar outra vez tudo no blog...)!

6 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Que lindos os teus bebecas!!!!!
A resposta dela é normal linda,às 11 semanas ainda é muito cedo, a partir das 14, 15 semanas se o bebe se puser a jeito já se consegue ver, principalmente se for menino.

Beijos

Bichinha disse...

Fazer as ecos e ver duas coisinhas pequeninas dentro de nós é algo maravilhoso. Quanto ao tamanho as minhas ainda hoje têm diferenças de peso e altura e cada uma tinha a sua casinha, gosto de dizer casinha é fofinho (saco e placenta. Eu só consegui saber o sexo delas com cerca de 5 meses que elas tinham vergonha :) bjinho e tudo de bom.

Anónimo disse...

Que bom que está tudo bem.
Nesta primeira fase da gravidez é normal sentires esses nervos todos antes da eco, principalmente porque ainda não os sentes mexer. Mas quando os sentires mexer todos os dias vais saber, já por ti, que está tudo bem.
O facto da Dra.não conseguir responder à questão do teu marido é normal. Apesar do sexo dos bebés já lá estar, ainda está em tamanho muito reduzido. Daí a impossibilidade de ver o sexo dos bebés. Mas não te aflijas, linda. Dentro em breve vais saber o sexo dos teus bebés. Eu soube o sexo do meu pilas às 16 semanas.

Pipa disse...

É muito normal que a médica te tenha dito isso sobre o sexo.
Eu quando fiz essa eco, na gravidez do Miguel, nem cheguei a perguntar nada porque, antes de começar a eco, ela já me tinha dito que não ia dizer nada, mesmo que lhe parecesse algo, pois o grau de incerteza é muito grande nesta altura.
Eles sabem o que fazem!
O importante é estar tudo bem!

PussinBoots disse...

Ohhhhhh, que lindos :) Sabes, faço 10 semanas na terça, por isso o meu parto também vai ser no verão (DPP 15 Agosto) :) Bjocas e continuação de uma excelente gravidez*

disse...

Ahh que lindinhosssssssssss..eu nao tinha visto ainda..
Ja salvei aqui no pc!!
Ah que lindo...a proxima é dia 21, neh?
Bjin