segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Às 10 semanas estamos assim...


A minha barriga: não se nota muita diferença da semana passada para esta, mas ela continua a crescer aos pouquinhos (a fita métrica não mente... já mostra 89cm!).

O meu peso: 61,4 kg (este sim continua a aumentar... e eu de manhã a pensar que tinha emagrecido! Já nem sei até que ponto é normal estar a engordar tão rapidamente...).

Os meus sintomas: Ainda sinto o peito dorido e os mamilos estão cada vez mais sensíveis (até a vestir o pijama dói que se farta). Continuo com vontade constante de fazer xixi e esta semana senti uns verdadeiros enjoos (mas acho que a culpa foi das curvas na Serra!). De novo, mesmo só a prisão de ventre que já deu a cara!

Os nossos bebés: Os bebés deixam de ser embriões e são promovidos a fetos, sendo que os seus órgãos vitais estão totalmente formados e a funcionar e a cauda, visível até aqui, desaparece. Os dedos das mãos e dos pés estão já bem definidos, os corações estão totalmente formados e os cérebros ganham 25.000 neurónios a cada minuto que passa. Nesta semana eles medem aproximadamente 3cm (da cabeça ao rabinho) e pesam à volta de 4gr e o seu aspecto será este...

Imagem retirada daqui

7 comentários:

Dina disse...

Já tens uma bela barriguinha ;) Bom Ano Novo!

Jei disse...

Que linda barriguinha!!!
Também tenho a mesma medida de barriga que vc mas a diferença é que a minha ainda já tinha esta medida e se mantém desde o inicio apesar de eu achar que a minha aumentou, a fita marca o mesmo :S
É muito bom acompanhar a avolução de alguém com o mesmo tempo que nós...

Tudo de bom pra vc e os gémeos :)
Beijinhos

Mami ( Sónia ) disse...

Como estás de gémeos se calhar é normal.
Beijos

Pipa disse...

Com gravidez de gémeos e Natal, acho que sim, que é normal!
Barriga linda!!

Rit♥Catita disse...

já estás a ficar com uma barriguinha bem jeitosinha. Daqui a nada, quando deres por ela já tens um barrigão.

Ana Maldivas disse...

Que linda barriga, já se nota imenso a diferença :) Logo logo já não dá para esconder

Em busca do sonho disse...

A tua barriga está cada vez mais linda... cresce a olhos vistos.

Bjinhos