Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Pregnancy tickers

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A consulta no Hospital # 1

Para variar fui para a consulta toda nervosa e cheia de medo... a enfermeira até me mediu 2 vezes a tensão e da 2ª lá estava normal (ainda bem).

Bom, depois de estar lá 1hr à espera da médica, que se atrasou, lá começou a consulta.

A enfermeira já me tinha medido a tensão (que da 2ª vez estava normal), analisado o xixi (que também estava normal) e pesado (cheia de roupa e nem me deixou tirar as botas - claro que deu quase 2kg de diferença da balança cá de casa, ainda por cima foi logo a seguir ao almoço...).

A médica depois de ler o relatório da outra Dra que me encaminhou para lá só me disse assim "Não podia ser pior!". É claro que fiquei com cara de parva a olhar para ela e ela lá me disse que uma gravidez gemelar na qual cada feto tem uma placenta e um saco amniótico já é de risco. Uma gravidez gemelar em que existe só uma placenta e dois sacos amnióticos é de mais risco ainda e uma gravidez gemelar em que só existe uma placenta e um saco é ainda pior! E depois a rir-se para mim disse "Mas é para isso que cá estamos não é?!" E a mim só me saiu um seco "Pois!". Bom, de qualquer forma, quando fiz a 1ª eco era ainda um pouco cedo e não há 100% de certeza que os dois piolhos estejam no mesmo saco, então ainda há uma restiazinha de esperança... de qualquer forma a Dra disse que não é impossível estarem os dois no mesmo saco e que se assim for "Temos que andar em cima deles" e pronto! Assunto arrumado (nem me vou preocupar de mais com isso tudo pois só me vai fazer mal... vamos indo e vamos vendo!).

Depois lá me fez 1001 perguntas, sobre tudo e mais alguma coisa possível e imaginária (ao menos ali querem saber o historial todinho de uma pessoa e ainda bem!). Datou mais ou menos a gravidez, pois segundo ela a 1ª eco não é muito boa para isso, a que vou fazer este mês é que nos vai dar datas mais exactas. Falou-me da toxoplasmose e do que eu não devia comer (e uma das novidades é que devo comer apenas fruta que dê para descascar... e hoje já fiz isso e também me tirou a minha dúvida sobre o fiambre - não há problema porque é cosido - mas até tenho passado bem sem ele). Marcou-me já a eco morfológica do 1º trimestre lá no Hospital para dia 21, mesmo sabendo que para a semana vou fazer uma mas que poderá ser muito cedo (só por isso já adorei essa médica). Achei um piadão vir para casa com duas requisições da eco - uma para o Feto 1 e outra para o Feto 2 (que nomes tão giros para os meus piolhinhos). E claro, já me marcou também consulta logo para dia 25 (já daqui a 3 semanas e logo a seguir a ter feito a eco). Disse-me também para eu continuar a tomar o ácido fólico até à próxima consulta e quando eu lhe disse que ele vai acabar dia 18 e que teria então que comprar outra caixa enorme ela deu-me logo uma caixinha de vitaminhas (10 cápsulas) que também contêm ácido fólico e disse para eu então tomar aquilo quando acabassem os meus comprimidos (e já a adorei mais um pouquinho!).

De resto não houve mais nada de interessante... desejou-me as felicidades e vim-me embora com um sorriso na cara!

Agora só falta saber se o meu marido vai assistir às 2 ecos que temos marcadas!

7 comentários:

Ana Rita Gil disse...

Querida, vai correr bem! Isso significa apenas mais consultas, mais ecos... para os teus meninos andarem bem controladinhos, nada de liberdades a esses piolhos :)

Um beijinho

Mami ( Sónia ) disse...

Ainda bem que gostaste da médica. É sempre bom pois ficamos mais tranquilas não é?
eu também não sou imune e quando quero comer enchidos cozo pão com chourição ou assim e pronto já não faz mal porque foi cozido :)
Fruta e saladas só em casa e mesmo assim tiro sempre a casca toda, da Sofia custou-me mais pois apanhei a época dos morangos que adoro...tinha de os lavar com vinagre para os comer lol

Dina disse...

Achas que é possível enviar-me um e-mail para oamoreperfeito@gmail.com. Gostava de falar com pouco ctg mas não encontrei o teu mail :( Desculpa a maçada...

Lu disse...

Oi tany,

vim no teu blog algumas vezes e só agora resolvi me apresentar. Eu sou a Luciana, nasci no Brasil, mas moro há 5 anos e meio em Israel e estou grávida já de 34 semanas do meu primeiro filhote.

Acho uma delícia "ler" vc, fico imaginando o sotaque fofo e lembrando da família do meu pai, todos portugueses.

Mas o q eu achei mais fofo foi vc chamando os teus bebes de piolhinhos, pq por aqui eu e meu marido também chamamos o nosso assim! Aliás, há anos eu às vezes chamo o meu marido de piolho, e ele muitas vezes fala com a minha barriga e com o "piolhinho" dele..

Parabéns pelos 2, q alegria dupla! Boa sorte na gravidez, vai dar tudo certo!!

Beijão!
Luciana
http://graozinhodebico.blogspot.com/

Anónimo disse...

Não te aflijas, linda!
Está tudo a correr bem e isso é o que importa.

Bichinha disse...

Não pensar muito em tudo o que os médicos dizem, pensar só o suficiente mas o importante é uma pessoa concentrar-se no bem estar dessas meninas :) ai que saudades da minha barrigona enormeeeee. Bjinhos e boa semana.

PussinBoots disse...

O importante é saber que está tudo bem, uma eco de cada vez :) Bjinhos