Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Pregnancy tickers

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Às 11 semanas e 2 dias estamos assim...


A minha barriga: aos pouquinhos lá continua a crescer, mesmo que agora se note menos de uma semana para a outra (está agora com 90cm)!

O meu peso: 62 kg (aos poucos lá vai aumentando, mas não me preocupa muito ainda porque li que até às 12 semanas, as grávidas de gémeos podem engordar até 5kgs!).

Os meus sintomas: o peito continua a crescer e os mamilos continuam muito sensíveis mesmo. A vontade de fazer xixi diminuiu um pouco, mas continuo a ter que me levantar de noite (o que acho que vai continuar assim até ao fim, será que não?!). De resto vou tendo umas dorzitas de cabeça de vez em quando, alguns gases que me assustam, pelas dores de barriga que provocam, e a prisão de ventre.

Os nossos bebés: Esta semana eles têm à volta de 4cm e os seus corpinhos já estão completamente formados, diminuindo imenso o risco de defeitos. Os dedos das mãos e dos pés já estão totalmente separados e começam a formar-se as unhas. As orelhas já começam a assumir o seu lugar correcto e o olfacto dos bebés e outrois sentidos já se começam a desenvolver. A partir de agora a função deles é crescer e fortalecerem-se para serem capazes de sobreviver fora do útero. Esta semana eles medem à volta de 4cm e o seu aspecto é este...



Imagem retirada daqui

1 comentário:

Bichinha disse...

Mas que barriguinha linda :) quanto aos gases... bem eu sofri um mau bocado, houve um dia que eu pensei que morria com tantas dores, cheguei a pensar que elas iam nascer, torcia-me toda, nunca tal me tinha acontecido, felizmente tudo passou. Um bjinho