Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Pregnancy tickers

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Curiosidades

Hoje de manhã, enquanto apanhava uns banhos de Sol no quintal aproveitei para voltar a pegar no meu livrinho sobre a alimentação na gravidez. E li umas coisas bem interessantes:

* Uma em cada cinco gravidezes termina em aborto (não fazia ideia que eram tantos assim, mas fez-me sentir melhor)

* Para a mulher, o que fizer no mês anterior à concepção, quando está a amadurecer aquele óvulo auspicioso, é extremamente crítico. Para o homem, são precisos cerca de quatro meses para fabricar espermatozóides novos, por isso ele tem de se portar bem durante um pouco mais de tempo!

* Ao contrário dos homens - que produzem regularmente espermatozóides novos, desde a puberdade -, as mulheres nascem já com todos os seus óvulos. Os seus ovários contêm cerca de 2 milhões de óvulos à nascença, mas, à medida que envelhece, eles desintegram-se, gradualmente. Por alturas da puberdade restam cerca de 750 mil e por volta dos quarenta e cinco anos podem existir apenas cerca de 10 mil.

* Os antinutrientes são substâncias que esgotam os recursos vitais do seu corpo, ao mesmo tempo que não contribuem com nada em termos nutricionais. (São eles: açucar refinado, álcool, cigarros, medicamentos, drogas, toxinas ambientais e café)

E como não deve fazer mal nenhum, já há coisa de um mês que tomo diariamente uma mistura de sementes (linhaça, abóbora, girassol e sésamo). Já que dizem que é rico em Ómega 6 e aumenta a fertilidade não custa nada tentar!

Sem comentários: