Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Pregnancy tickers

terça-feira, 5 de junho de 2012

Ás 39 semanas...

Eu estou assim...


A barriga: 110 cm

O peso: 76,6 kg (não sei onde consigo enfiar tanto kg!)

Os sintomas: Já começo a sentir a ansiedade a apertar e um certo nervosismo. Acordo cada vez mais durante a noite (ainda por cima estou constipada e com imensas dores de garganta, que de noite ainda incomodam mais!) e é um castigo enorme conseguir sair da cama. Sinto dores nos joelhos quando tenho que me baixar (deve ser do peso) e os pés e mãos continuam inchados (e o pior é que dói!). Também tenho a cara mais redondinha e volta e meia lá sinto uma dorzita de barriga. Também me tenho sentido extremamente cansada e só me apetecia dormir o dia todo, mesmo sem fazer nada! Além de tudo isso, a minha barriga está com um monte de mini-estrias de cada lado (na foto penso que dá para ver também!).

O bebé está assim...

Imagem e informações retiradas daqui.

O desenvolvimento: As células externas da pele do bebé vão saindo e vai-se formando uma nova pele por baixo. O bebé continua a acumular gordura para conseguir regular a temperatura depois de nascer. Além disso, o líquido amniótico, que antes era translúcido, está agora com um aspecto mais opaco e leitoso devido ao vernix caseoso que envolvia o bebé se começar a soltar da sua pele. E o tamanho dele continua a ser o de uma melancia.

Sem comentários: