Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Pregnancy tickers

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ás 23 semanas...

Eu estou assim...


A barriga: 98,5 cm

O peso: 67,1 kg

Os sintomas: Continuo a sentir a barriga rija, quase todos os dias, vou aproveitar e falar disso à médica hoje na consulta. Além disso, às vezes tenho a sensação de que o pequenote se mexe menos do que o habitual, ou então deve aproveitar para o fazer enquanto estou a dormir, para não o sentir. Parece-me também que se avizinha aí uma bela de uma constipação.

O bebé está assim...


Imagem e informações retiradas daqui.

O desenvolvimento: A audição já funciona e ele já consegue ouvir vários sons, como a minha voz, o bater do meu coração e os barulhos do meu estômago. Além disso, os outros barulhos que ele ouvi frequentemente durante a gravidez, como o latir de um cão, ser-lhe-ão familiares quando ele nascer (ainda bem!). Os pulmões também se estão a desenvolver e segundo o nosso contador (que deve estar com defeito) o bebé está outra vez do tamanho daquela abóbora engraçada.

1 comentário:

Susana Andrade disse...

Eu também sentia a barriga rija com o mesmo tempo de gravidez que tu e à medida que avançavam as semanas de gravidez mais isso acontecia. Diziam-me que era normal e podes ter a certeza que o é. A minha placenta era posterior e isso favorece muito a sentirmos isso, bem como os pontapés. Quando a barriga ficava rija, deixava de o sentir. Chegou uma altura em que era muito desconfortável e decidi ir aos hospital ia já nas 39 semanas, aquilo não parava acontecer e eu ficava exausta porque puxa pela musculatura toda. 5 dias depois o Gaspar nasceu. Mas acredita que isso é BEM diferente das contracções de parto !
Beijo ;o)