Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Pregnancy tickers

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A nossa consulta #2

E ontem lá fomos nós à nossa 2ª consulta no Centro de Saúde (desta vez munida de um copinho de xixi - mas mesmo assim quase que me esquecia pois já tinha feito de manhã quando me lembrei! Ainda bem que nesta altura existe imenso xixi).

A consulta em si foi super rápida. Nem passei pela enfermeira, foi a Dra que fez tudo (excepto a análise ao xixi, que ela depois pediu à enfermeira para fazer).

Eu já ia preparada para o pior, pois há tempos a enfermeira tinha-me dito que o Boletim de Grávida seria exclusivamente para ser usado no Centro de Saúde e no Hospital se tivesse que lá ir, mas a Dra não se importou nada quando eu lhe disse que tinha ido a uma consulta particular, onde tinha descoberto que estava de gémeos, e que esse Dra tinha escrito no Boletim. A única coisa que fez foi perguntar-me porque tinha ido a essa consulta (e entendeu perfeitamente o motivo) e dar-me os Parabéns pelos gémeos. Alertou-me logo que seria uma gravidez de risco e que tinha mesmo que ser seguida no Hospital, mas como a outra Dra já tinha tratado de me encaminhar íamos esperar. Mas, pelo sim pelo não, lá me marcou mais uma consulta com ela para o final de Janeiro, já para ver também a eco que entretanto está marcada (ainda lhe perguntei se não estaria marcada para muito cedo, já que na 1ª eco tinha havido um ajuste no tempo de gravidez mas ela disse que não faria mal se fosse cedo pois marcava-se outra - espero bem que seja assim mesmo!). Também me pôs super à vontade e disse que depois quando estiver a ser seguida no Hospital se precisar de qualquer coisa é só ir ter com ela, o que me agradou e muito.

Quanto às análises que levei ela disse que estavam óptimas para uma grávida e o açúcar no sangue também estava ok (ufa... é que eu não tinha feito as horas de jejum que devia!).

A urina também não mostrou alterações e a tensão arterial estava óptima também (acho que já começo a ir mais tranquila para as consultas).

A única coisa chata foi a balança, que lá me pesou com 2,3kg a mais do que eu me tinha pesado de manhã! Ai estas balanças dos Centros de Saúde que ora pesam de menos, ora de mais. Ainda bem que me peso sempre em casa para ver a evolução, se não dava-me uma coisinha má - engordar 6 kg num mês não seria mesmo normal (mas já a outra grávida que foi antes de mim se queixou da balança e que lhe tinha dado uma diferença de 6kg por isso nem me preocupei!).

Bom, agora é esperar pela consulta do Hospital e pela eco dia 12, que já me começa a fazer alguma comichão!

3 comentários:

Bichinha disse...

Vai tudo correr bem, percebe-se pelas palavras que a tranquilidade vai chegando aos poucos para viver essa gravidez em pleno e é assim que tem que ser. Gosto de "ler" que está tudo tranquilo. Um grande beijinho, o peso não importa, mas sim a nossa felicidade :) é lindo ter uma barrigona enormeeeeee, apercebemo-nos que afinal o mundo até é simpático e dão-nos prioridade nas filas e nos estacionamentos hehehe bj bj

Mami ( Sónia ) disse...

Vai correr tudo bem vais ver, aliás já está a correr!
Beijinhos

Pipa disse...

Ai as balanças, as balanças!!!
Detesto pesar-me na balança do meu obstetra! Na gravidez do Miguel dava-me sempre mais peso que em casa!!