Parece que o meu bebezinho está a deixar de o ser.
Quando o levei a cortar o cabelo foi isso que senti. Foram-se os caracóis (mesmo eu tendo pedido para apenas cortar um pouco!) e parece que se foi o meu bebé e em vez disso fiquei com um belo rapazote lá em casa.
Está cada vez mais crescido, mais independente. Cada vez precisa menos de mim. Até para comer. Apenas lhe dou a sopa e mesmo assim só deixa se o deixar por lá a colher dele. De resto come tudo sozinho.
Está super esperto e desenrascado. Adora rabiscar tudo (a prova disso é o chão da nossa sala) e já sabe abrir as portas todas lá de casa, incluindo a que vai para a rua, então agora todos os olhos são poucos para tomar conta dele.
Tem uma personalidade bastante vincada. Quando diz que não, não quer mesmo, nem que seja só de pirraça. Há dias que passo um mau bocado para conseguir que ele tome o pequeno almoço e já reparei que quanto mais insistimos pior é! O mais fácil é por-lhe as coisas no tabuleiro sem grandes falas e ele lá come e bebe o leite.
Quanto aos dentes, que até praticamente aos 18 meses eram só 4, já são mais alguns. Foi engraçado pois cresceram-lhe mais dois em cima (um de cada lado) e apenas mais um em baixo! Então lá andou ele um belo tempo com 4 dentinhos em cima e 3 em baixo. Entretanto o 4º apareceu também, tal como os primeiros molares e esta semana já vi os caninos a quererem furar, com direito a uma noite mal dormida e tudo.
Outra novidade é a aversão que ele tem da sanita. O padrinho ofereceu-lhe um pote em formato de sanita com música e tudo. A primeira vez foi tudo muito lindo e ele até gostou. Assim que ouviu a música fugiu e nunca mais se quis lá sentar, nem na nossa! Agora gosta muito dela mas só para brincar. Ainda temos que ver como vamos conseguir ultrapassar este pequeno obstáculo.
Esta semana também já o tirámos da cama de grades. Agora ele já é um homem grande e dorme numa caminha normal. Até ver sem incidentes e espero que assim continue. Mas pelo sim, pelo não por enquanto está lá um cobertor no chão.
E é assim que nos aproximamos dos 2 aninhos do nossos piolho mais velho.
Sem comentários:
Enviar um comentário