Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Pregnancy tickers

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Nem sei bem o que pensar!

Desde o fim da manhã que ando a sentir uma ligeira dorzita de barriga.

E agora essas pontadas serão de que?

É que ainda não há vestígios nenhuns de menstruação... vamos mesmo ter que esperar mais um pouco para ver, não é?!

Eu ia esperar até amanhã mas...

...também não era um dia que ia fazer toda a diferença. Depois de muito ponderar lá decidi fazer o teste hoje de manhã.

E deu negativo!

Bem, isso agora até que pode ter duas razões não é. Ou não estou mesmo grávida, ou é muito cedo... até porque não tenho sentido o mesmo que costumo sentir nos dias que antecedem a menstruação - não estou cheia de borbulhas como seria normal, ainda não me começou a doer o peito como aconteceu nos últimos dois meses e além disso houve dois dias em que senti uma vaga de calor depois do jantar, o que eu não consigo associar a nada.

Enfim... é certo que a incerteza vai continuar a reinar cá por casa por mais uns dias... pelo menos até aparecer a menstruação ou até eu me lembrar de fazer outro teste (pois entretanto já contamos 31 dias de ciclo)!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Até que enfim!

Acabei agora mesmo de enviar aquele trabalho enorme e chato que tenho estado a fazer desde Junho. Já não era sem tempo!

E como volto a trabalhar na 4ª tenho um diazinho para descansar... quem sabe não vá até à praia amanhã, na companhia do meu livro.

E agora vamos ali num instantinho até à Figueira ver o jogo do Sporting (não é que eu seja do Sporting, mas já que o marido é e gosta lá vamos nós...).

domingo, 29 de agosto de 2010

Foi por pouco...

Hoje mal acordei peguei logo nos testes de gravidez e passei uns minutos a olhar para eles e a ponderar se deveria usar já um ou não. Acho que depois me deu um ataque de bom senso e voltei a arrumá-los.

E está decidido que vou aguardar mais uns dias... afinal ainda nem existe um verdadeiro atraso (acho eu)!

sábado, 28 de agosto de 2010

Faço ou não faço?

Eis a questão que me tem estado a atormentar o dia todo!

Tenho quatro testes de gravidez no armário do meu WC, que até parece que estão a chamar por mim, pois não consigo pensar noutra coisa.

Hoje é o 28º dia deste ciclo e a minha vontade era fazer um teste !

Não me sai da cabeça que até poderei já estar grávida e já acusar no teste... mas por outro lado vem-me sempre à cabeça que meu ciclos costumam ser sempre um pouco maiores que isso!

Ai que situação a minha. Alguém me pode dizer o que fazer numa situação destas?

Só me apetecia...

...trancar-me no WC e fazer um teste de gravidez!

Mas penso que ainda é cedo para isso. Vou ter que esperar mais uns dias...

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Há coisas realmente impressionantes...

Um bebe que depois de ter nascido antes do tempo e ter sido dado como morto voltou à vida graças ao carinho e cuidado especial que sua mãe teve durante duas horas! Um verdadeiro bebe milagre!

É mais um bom exemplo de que não devemos desistir nunca!

Se quiserem ler a notícia, podem fazê-lo aqui.

Um dia especial...

No passado dia 15 festejámos 4 anos de casamento.

E mesmo estando a acampar no Algarve com meus cunhados e nosso afilhado aproveitámos para começar o dia logo de maneira diferente.

Acordámos os dois às 6h da manhã para ir à praia ver o sol a nascer... foi lindo (mesmo que o Sol tenha nascido do lado oposto ao mar) e engraçado também (mal chegámos lá apareceu-nos um senhor já de uma certa idade e com um aspecto daqueles de quem anda sempre alcoolicamente bem disposto... tivemos que sair do lugar onde nos tínhamos enroscado nos cobertores que o homem volta e meia lá se lembrava e vinha ter connosco a choramingar mais um pouco sobre esta juventude que não tem respeito nenhum, etc e tal...)!

Já depois de pequeno-almoço tomado e todos acordados fomos para a praia de Vilamoura e ficámos por lá até anoitecer. E como encontrámos lá uma restaurante de rodízio de Pizza já jantámos lá para comemorar o dia. Valeu a pena... só de pensar naquelas pizzas doces já fico com água na boca (e logo eu que tenho andado com uma fome desgraçada!).

O dia foi simplesmente perfeito...



E aqui ficam umas fotos

(nascer do Sol em Armação de Pêra)



(nascer do Sol em Armação de Pêra)


(nascer do Sol em Armação de Pêra)


(nascer do Sol em Armação de Pêra - já começava a cegar!)



(Pôr-do-Sol em Vilamoura)



(Pôr-do-Sol em Vilamoura)



(Pôr-do-Sol em Vilamoura)


Já é a segunda vez...

...que depois do jantar me dá uns calores desgraçados e o meu coração dispara do nada! E passado um bocado volta tudo ao normal, como se nada fosse.

Ontem foi igual.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Isto está a ficar interessante... ai está está!

Ontem, no meio do trabalho (aquele trabalho super chato que finalmente está mesmo quase no final) tirei uns minutinhos para me distrair - a verdade seja dita! Já estou tão farta que já não consigo trabalhar nele durante muito tempo seguido...

Mas adiante... andava eu aqui à procura de calendários da gravidez e coisas do género (porque nunca se sabe não é?!) quando neste site encontrei isto:

"As cãimbras são normais durante a gravidez devido às contracções e alargamento do útero."

E isto estava escrito no segundo mês de gravidez! Será que podem mesmo aparecer tão cedo, ou mais cedo ainda? Ou serei eu a delirar de novo e a tentar ver sintomas onde não existem?

Ai ai...

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Leituras...

Há dias acabei de ler este livro...

Imagem retirada da Internet

Simplesmente adorei! Recomendo mesmo a quem gosta de romances. Mas sou suspeita, já que adoro todos os livros de Nicholas Sparks. É ao ponto de quando acabo de ler os livros dele ficar triste, por querer que a história continuasse! Doidices... digamos assim!

Que dor!

Hoje acordei num sobressalto às 7h da manhã.

Parecia que alguém me estava a furar a perna. Malditas cãibras!

Há muito tempo mesmo que isto não me acontecia...

Será que quer dizer alguma coisa? Ou estarei eu já a imaginar de mais? Se bem que nunca ouvi dizer que este seja um sintoma da gravidez, pelo menos tão cedo...

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

É frustrante...

...chegar das férias e constatar que engordei quase 2 quilos durante as férias!

E logo eu que já queria emagrecer uns 4 quilos, agora ainda é pior!

Ai a minha vida!

Preciso mesmo de voltar a fazer exercício...

sábado, 21 de agosto de 2010

Que ricas férias...

Os dias que saímos de casa foram meeeesmo bons... sabe tão bem não estar em casa!

Fomos uns dias para Sevilha (com 45º de calor) para irmos com nosso afilhado à Isla Magica - ele não quis andar em quase nada por se ter assustado logo no primeiro brinquedo, mas mesmo assim valeu a pena. Aproveitámos a piscina do parque de campismo ao máximo e fomos mostrar um pouco da cidade aos meus cunhados e nosso afilhado (já a conhecíamos do ano passado).

E depois lá fomos nós rumo a Armação de Pêra, no Algarve. Não estava tanto calor como em Sevilha mas estava-se muuuito bem mesmo (tirando os últimos dois dias que estavam virados para o vento). As praias estavam excelentes, as bolinhas de Berlim também (acho que já virou ritual comermos bolinhas de Berlim na praia quando vamos ao Algarve) e para variar fartei-me de ganhar ao maridão a jogar às cartas (outro ritual que adoptámos nas férias, incluindo a parte que sou quase sempre eu a ganhar). O parque aquático também estava uma maravilha (só achei pena que estivesse tão cheio de gente, o que tornou as filas dos escorregões enormes) e os serões que passámos a jogar Party&Company também são de louvar.

Só tenho coisas boas a dizer... incluindo o dia do nosso aniversário de casamento que calhou no meio das férias e foi também muito especial (falarei dele numa outra ocasião).

E mesmo com as saudades que já começava a sentir de tudo cá em casa acho que, passados dois dias de ter chegado, já precisava de férias outra vez, nem que fosse para esquecer aquele trabalho que deixei por terminar antes de sair e que tem mesmo que estar pronto até dia 30 (só de pensar nele já começo a sentir náuseas!).

E no meio disto tudo tenho que louvar o nosso Corsinha de 12 anos, que levou com o peso de 5 pessoas e tudo e mais alguma coisa que essas pessoas todas precisam para acampar em cima e se portou lindamente. É por isso que não o quero trocar...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Não podia ser só mais um pouquinho?

Quando passo vários dias fora de casa começa-me a dar alguma saudade... de casa, dos cães, da minha caminha...

Mas assim que volto apetece-me ir de férias outra vez... só para não ter de arrumar a bagunça toda que vem connosco!

Ao menos já fomos ontem fazer umas comprinhas para rechear um pouquinho o frigorífico, que aquilo lá dentro, tal como disse a minha cunhada, até fazia eco!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

De volta à realidade...

E depois de uns dias fora (que passam sempre a correr, mas assim muito mesmo...) cá estamos nós de volta.

O bom de estar outra vez em casa é poder dormir na nossa caminha... já começava a ter saudades dela!

E por falar nisso, acho que vou mesmo dormir... agora que já matei um pouco as saudades da net.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

E lá vamos nós...

...a caminho de uns (tão merecidos) dias de descanso.

Se vão ser mesmo de descanso não sei, mas espero que sirvam ao menos para esquecer um pouco o trabalho!

Está quase, quase...

Já faltam poucas horas para arrancarmos...

As malas estão prontas e o carro carregado.

E enquanto o marido não chega ainda vou trabalhar um pouquinho mais antes de sairmos de férias (e o resto terá que ficar para quando voltarmos - para eu ter logo um bom motivo para me começar a chatear...).

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Está um dia lindo...

O sol a brilhar, temperatura elevada, uma leve brisa para refrescar, os passarinhos a cantar e uma enorme fila de carros para a praia...

Seria perfeito se eu não tivesse que passar o dia trancada aqui no meu escritório a trabalhar...

Será muito egoísta da minha parte ficar com um pouquinho de raiva desta situação?

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Estou tããããão cansada...

Se continuar assim acho que não vou nem conseguir chegar às férias (6ª-feira) inteira.

Ontem fiquei outra vez a trabalhar até depois da 1h da manhã, para hoje acordar às 7h30.

Ai estes manuais que vão acabar por me matar de tanto cansaço!

Tenho que ver o lado positivo... já faltou bem mais e assim que acabar vou logo, logo de férias. (Não vejo a hora de conseguir logo acabar tudo de uma vez)

domingo, 1 de agosto de 2010

E por falar nisso...

Há tempos fui ao médico de família bombardeá-lo com uma série de perguntas, sendo uma delas em relação à menstruação que ainda não tinha voltado ao normal.

Na altura ele disse-me que o que estava a acontecer comigo devia ser o meu normal, pois da maneira que estava antes devia de ser sempre devido à pílula.

E não é que para meu espanto depois disso já é a segunda menstruação que me aparece normalíssima, como se nada tivesse acontecido?! A cor está super normal, a quantidade também e tenho até direito às minhas dorzinha de barriga... Até parece que o meu corpo fez de propósito, só para eu ter que encher o homem de perguntas...

Mas o que importa mesmo no meio disto tudo é que começo a sentir que estou realmente preparada para uma nova gravidez e o meu corpo está-me a dar a prova disso!

Afinal...

...não foi desta.


Eu bem lá no fundo tinha uma quase certeza de que não estaria grávida.

Conhecendo os meus ciclos não devia ter ficado já tão ansiosa. Mas sou assim... afinal havia uma pequena probabilidade de já ter sido desta, mesmo sem treino intenso. Enfim... coisas de mulheres (acho eu!).

Não pensem que fiquei triste. Nada disso! Agora vou aproveitar para gozar as minhas férias na próxima semana e a partir daí será trabalhar para o tão desejado bebé!